segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Game of Thrones, capítulo 7

Rei da Night com seu dragãozinho
Vocês deram "Game of Thrones" como morta por um episódio ruim. E aí o que a série faz? Encerra a sétima temporada com um belo episódio e aquela sensação de "Eu não acredito que terei que esperar até 2019 para ver como essa saga acabar!".
Mas.... BEWARE! THE CORNETA IS DARK AND FULL OF SPOILERS!
1- Que tensa essa reunião do G-20 em King's Landing! Não víamos algo com tamanho potencial de dar merda desde a Crise dos Mísseis durante a Guerra Fria.

2- E quase deu mesmo, pois foi a pior hora para Jon Snow decidir se ajoelhar para Daenerys Targaryen. Mas, diante da recompensa que ele recebeu depois, deve ter valido a pena.
3- Se alguém ainda tinha dúvida de que Jon Snow é o escolhido, acho que agora não tem mais. Só lhe falta caminhar sobre o mar e transformar a água em vinho.
4- Daenerys: "Eu não posso ter filhos".
 Jon: "Tem certeza? Posso tentar?"
Daenerys: "Vou dar um jeito da gente pegar o mesmo barco".
5- Quantos milhões de Imaculados existem no mundo? Parece que o "exército dos sem pinto" não diminui nunca. Assim como o dos Dothraki.
6- Daenerys exibida. Chegou na reunião do G-20 atrasada e montada no dragão. Ainda mandou um "Desculpe o atraso. O trânsito estava ruim".
7- Cersei sentiu a pressão quando viu o zumbi. Mas foi por... dois segundos. Imediatamente depois, ela estava calculando como tirar vantagem disso tudo passando a perna em todo mundo. Que mulher maravilhosamente má. Vai deixar as "aberrações" se matarem e conquistar o que sobrou. Pelo menos essa é a ideia.
8- Inclusive, ela me enganou quando eu já estava pensando que todo Greyjoy é pipoqueiro.
9- Passei a temporada toda chamando Sansa de otária e achando que o Mindinho estava fazendo a caveira das irmãs. Otário fui eu. Mas continuo não confiando em Sansa. Já Arya "Kill'Em All" Mil Faces Stark é sempre maravilhosa.
10- Aliás, que fim patético, Lorde Baelish. Terminou se ajoelhando, chorando e implorando para viver.
11- É ótimo ter um corvo de três olhos numa conversa. Se você não lembra de algo, ele diz. Se você não viu algo, ele viaja no tempo e confirma uma história. É melhor que o Google. Mas o sucesso está subindo a cabeça de Brann Stark. Foi meio arrogante ele mandar um "Eu me lembro de tudo" para o Samwell Tarly.
12- Westeros inteira sabe que Theon é desprovido de saco (e que é um pé no saco). Menos o único carinha que lutou com ele.
13- Por um momento eu pensei que Jaime ia receber o beijo da morte da Montanha. O que fez Cersei amarelar duas vezes com os irmãos e não ordenar as suas mortes? Será que a família ainda é importante, apesar de tudo?
14- E Jaime? Abandonou Cersei?
15- A temporada acabou e ficamos sem saber que fim levou Ellaria Sand. Morreu nas masmorras? Está apodrecendo como prisioneira? Dorne ainda terá sua chance de brilhar nesta guerra?
16- Por onde anda Fantasma, o lobo de Jon Snow? Até Nymeria apareceu para dar um oi, mas ninguém viu o Fantasma.
17- R.I.P. Muralha. Você serviu bem, mas é impossível resistir ao Rei da Night e seu dragão cuspidor de fogo azul ao ritmo de "Ice, Ice, Baby".
18- Aliás, todo aquele jato azul daria uma bela propaganda de alguma pasta de dente. "Colgate Dragon Fresh. Protege contra cáries e deixa seus dentes mais refrescantes".
19- Só nos resta esperar para obtermos as respostas para as perguntas que ficaram nesta temporada. Que os deuses antigos e novos nos confortem nesta longa jornada até a oitava e derradeira temporada.
PS: Termina logo esse livro, Martin!

Nenhum comentário: