segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Game of Thrones, capítulo 6

Ice, Ice, Baby
Que decepção esse episódio de "Game of Thrones". A gente esperando momentos inesquecíveis, mortes de causar aquela viuvez eterna nos nossos corações e uma narrativa épica. E o que recebemos? Uma overdose de Deus ex-machina, diálogos constrangedores de turminha de recreio na escola e uma narrativa romântica digna de um filme da Meg Ryan. O que está acontecendo? Ainda bem que sempre temos a Arya.
Mas ainda temos umas coisas a entender deste episódio 6. And.... BEWARE! THE CORNETA IS DARK AND FULL OF SPOILERS!
1- Desde o início, a ideia de ir numa missão suicida atrás de um zumbi "vivo" parecia ruim. O episódio só mostrou que ela foi péssima. Adeus, Thoros de Myr. Que o Lord of Light te receba bem em Valhalla.
2- Poderíamos resumir o lado bom desse episódio com uma palavra: Fudeu! Isso porque agora o Rei da Night tem um dragão para chamar de seu. E eu acredito que ele não vai cuspir floquinhos de neve.
3- Mas o que foram aqueles papinhos xexelentos na jornada para além da muralha? "Eu estou querendo pegar a fulana". "Ah, conheço ela. Mó gostosa". Você já comeu a cebola do Outback?", "Conheço um bar em Bravos que é excelente", "Adoro um friozinho. Sempre que posso vou para Penedo". "Pega na minha espada, fica com a espada. Não, fica você". Meu Deus, que comportamentos são esses?
4- "Game of Thrones" - "A morte é o inimigo. O primeiro e o último". 
"Harry Potter" - "O último inimigo que deve ser derrotado é a morte".
Hummm  🤔 🤔

5- Quer dizer então que o Cão de Caça não estava de zoeira? Ele se descobriu um Chico Xavier das chamas. Que ironia para quem tem medinho do fogo. Pena que isso não lhe trouxe nenhuma sabedoria.
6- Não foi só você, Tyrion. O Brasil e o mundo já perceberam que o clima está esquisito entre Jon e Daenerys. Ela só consegue pensar nele, ela já stalkeou ele nas redes sociais. E já comentou com as amigas. Esse papo de que ele "é baixo demais" nunca colou.
7- E menino Jon também só pensa naquilo. Ele não sentia o coração aquecer desse jeito desde Ygritte. Mas agora ele sabe das coisas e mostrou qual era o preço para ajoelhar. Me dá um dragão e salva a minha vida uma vez.
8- Mas daí a chamá-la de Dany é AÇÚCAR DEMAIS. Agora só falta Daenerys chamar o Jon de "meu Bubu". E esse negócio de choro e mãozinha dada? Blergh! Transformaram a guerra numa comédia romântica.
9- E o Mindinho, hein? Conseguiu o que queria. Semear a discórdia entre as irmãs. E ainda conseguiu afastar a Brienne de Tarth (embora eu ache que ela não vai embora). Tudo só sussurrando.
10- Mas eu gostei muito da Arya aterrorizando a Sansa, porque não confiamos um fio de cabelo em Sansa.
11- Rei da Night >>>>>>>>>> Bronn. Medalha de ouro para ele no lançamento de dardo, categoria "acertar dragões a distâncias superiores a cinco quilômetros".
12- Eu queria muito ter uma espada de fogo feito a do Beric Dondarrion. Ela seria muito útil não apenas para matar os inimigos, mas também para fazer uns espetinhos.
13- Ah, como eu queria que os Correios funcionassem com a eficiência dos corvos de Atalaialeste.
14- O santo do Jon é forte demais, amigos. Sempre surge alguém para salvá-lo, ele nunca tem hipotermia, ele é forte, é audacioso e ainda tem uma espada maneira. Não é por acaso que ele é o prometido, o personagem principal das profecias, o homem que vai resolver todos os problemas da nação, acabar com o desemprego, aquecer a economia e baixar o preço da gasolina.
15- Quem é o estilista de Daenerys? Ela está sempre elegante nas batalhas. Tem roupa para o verão, roupa de frio, roupa para todas as ocasiões.
16- O armistício prossegue e continua o placar: Team Daenerys 2 x 2 Team Cersei. 
Mas temos outro jogo rolando onde pintaram algumas bolinhas: Rei da Night 2 x 1 Rainha do Dia.

17- Esperamos que o último capítulo seja, no mínimo, muito bom, para compensar esse episódio decepcionante, óbvio e tomado pela falta de ousadia.

Nenhum comentário: