segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Game of Thrones, capítulo 5

Gosto tanto de você, dragãozinho...
As coisas estão esquentando (ou seria ESFRIANDO?) em "Game of Thrones". E tal qual o enredo de "Tropa de Elite 2", "o inimigo agora é outro". Enquanto ele não chega, o que aprendemos deste quinto episódio?
BEWARE! THE CORNETA IS DARK AND FULL OF SPOILERS!!
1- Foi um episódio educativo. Entendemos, por exemplo, porque os White Walkers não chegaram ainda na guerra. Eles estão indo a pé, em peregrinação, e no passinho do zumbi. O Rei da Night está demorando tanto que o Jon Snow cansou de esperar. Vai encontrá-lo no habitat dele no próximo episódio.
2- Daí precisamos refletir sobre os DESLOCAMENTOS nesta temporada. Supostamente, "Game of Thrones" se passa numa Idade Média idílica cheia de magia e dragões. Mas eu acho que é meio que um futuro distópico e todo mundo tem aquela máquina de teletransporte de "Star Trek". Só isso para justificar você sair da Irlanda para a Croácia tão rapidamente. Ou da Irlanda para a Islândia mais rápido que o jato do Tom Cruise em "Top Gun".
3- Daenerys. Eu tenho mixed feelings sobre ela. Claramente eu tenho uma quedinha pela mãe dos dragões, destruidora de correntes (e outros 17 títulos), mas toda vez que Dany bota para fora as manguinhas de ditadora do Coreia do Norte eu tenho medo. Para ela virar a rainha louca exigindo que até os gatos de Westeros se ajoelhem não custa.
4- Dito isso, tivemos mais um belo churrasco. Até a próxima vida, Randyll e Dickon Tarly.
5- Tenho pena de Sor Jorah Mormont. Queria ser amigo dele para dar um conselho: Cara, esquece essa mulher. Ela não está a fim de você, está só te usando para ajudar a fazer os trabalhos dela da faculdade. Você não vê que não rola? Parte para outra. Tem tanta mulher solteira nos sete reinos.
6- Jon Snow devia ser presidente do mundo. Primeiro, ele não se ajoelha para ninguém e não obedece à rainha nem se ela pedir para ele comprar pão. Segundo, tem que ser muito macho para fazer as alianças que ele fez nessa série. Se Jon Snow fosse candidato em 2018, a chapa dele teria políticos de PT, PSDB, DEM e PSOL (O PMDB, vocês sabem, é Cersei).
7- Jon também foi muito macho de fazer carinho no dragão. Ou pelo menos aparentou isso. Dentro das calças, porém, acho que se borrou todo. Eu me borrei só vendo pela TV.
8- Aliás, imagina como deve ser fedido um bafo de dragão.
9- BRODAGEM é a palavra do momento na série. Esse amor entre os irmãos Tyrion e Jaime Lannister é muito legal.
10- E essa união entre Gendry, o bastardo de Robert Baratheon, e Jon? Os dois agora já podem formar a banda The Bastard Brothers.
11- Abre o olho, Jaime, que não vai ser porque a Cersei carrega outro filho teu na barriga que ela vai aliviar para você. Essa rainha é maluca.
12- Por falar em Cersei, ela sabia de todos os passos de Tyrion em King's Landing. Claramente tem um X-9 em Dragonstone e, para mim, parece cada vez mais claro que é Missandei.
13- E o Bronn, hein? Muito funcionário do mês. Merecia um aumento. Mas Cersei é uma chefe que não vê nada.
14- E o Sor Davos, hein? Sempre mostrando sabedoria nos atalhos da vida (deu uma desmascarada em Missandei, achou o Gendry...), mas nunca é levado a sério só porque é o Cavaleiro das Cebolas.
15- Porra, Arya. De que adianta ser uma X-Men multifaces, que anda nas sombras e com a delicadeza de uma bailarina se você leva volta do Mindinho?
16- Por falar no Mindinho, ele não perde essa mania de ser o Eduardo Cunha do mundo, atiçando o baixo clero, provocando a discórdia e enchendo de minhocas a cabecinha sedenta de poder da Sansa.
17- Sam, que isso fera! No momento que você vai descobrir a informação vital sobre o passado de Jon Snow, não dá ouvido aos livros! E ainda vai embora!
18- Curto muito essa vibe do Brann-detentor-do-conhecimento-do-mundo-e-aquele-que-tudo-vê.
19- Agora é isso, Jon. Sete homens e um destino: levar um White Walker semi-vivo numa jaula para provar que eles existem. Afinal, dragões e constantes ressurreições são super normais, mas White Walker é mito.

20- Como, aparentemente, rolou um armistício, segue o placar: Team Daenerys 2 x 2 Team Cersei. Faltam dois episódios. Quem ganha essa guerra, Brasil?

Nenhum comentário: