domingo, 27 de agosto de 2017

Um acerto chamado Defensores

Essa turminha é da pesada
Estou emocionado. "Defensores" é uma série muito legal e muito bem feita. Tanto que eu vi tudo em dois dias (o que é muito raro e quase impossível eu fazer). Mais um acerto da Marvel após as bolas fora do Punho de Ferro e do filme do Homem-Aranha. 

E a partir daqui, CUIDADO! Surgirão mais spoilers do que ninjas do Tentáculo nas linhas abaixo. 

A maior dificuldade de reunir os quatro heróis numa série era fazer as histórias deles terem uma interseção. E nisso "Defensores" foi brilhante. Conseguiram construir uma narrativa em que não apenas a série avançava nas histórias pessoais de cada um, como também chegaria a um ponto de confluência que forçaria o quarteto a se reunir em nome de um bem comum: salvar Nova York de mais um bandido querendo destruí-la. 

2- Por isso que, embora não seja fundamental, vale ver os "Defensores" depois de ver as temporadas solo de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Torna tudo mais interessante. Eu sei que é um desafio ver o Punho de Ferro, mas se esforça, vai. 

3- A secretaria de obras de Nova York deve ser o cargo mais difícil de exercer. Ao mesmo tempo deve ser o mais cobiçado, por ter a maior verba. Só o que essa cidade já teve que ser reconstruída nos últimos anos por conta de brigas entre vilões e heróis...

4- Como a Claire não enlouquece lidando com tanto super-herói problemático, cheio das carências e dúvidas? Até porque ninguém ali é bem resolvido e cheio das verdades feito um Superman. 

5- Foi bem legal também como criaram uma história por trás da história do Tentáculo. Uma origem ainda mais milenar da organização criminosa. Tudo para ficar como dantes. Ou seja, Madame Gao dominando a porra tudo. 

6- Aliás, Madame Gao é uma excelente vilã. Confunde todo mundo (até o espectador), joga para a galera e só está a serviço de si mesmo. Além disso, ela tem um hadouken mais poderoso do que os do Ryu do "Street Fighter". 

7- O Tentáculo tem atividades em São Paulo. Se eu fosse vocês, tomava cuidado. Até imagino em que lugares e postos ele atua. Mas vamos evitar processos. 

8- Punho de Ferro e Luke Cage funcionam muito melhor nos "Defensores" do que em suas séries solo. O que só reforça a minha tese do que talvez fosse um pouco demais uma série de cada um. Ou então, seria interessante uma temporada dos dois juntos. 

9- Jessica Jones também brilha mais junto com o quarteto, mas ao contrário dos dois coleguinhas anteriores, a série dela é legal. Então, merece uma nova temporada. 

10- Aliás, amo esse jeito debochado/blasé/What the fuck de Jessica questionando desde quando Nova York inteira começou a lutar karatê e dizendo para a Elektra: "Desde que você entrou no meu prédio, minha vida virou uma festa de kung fu". Ela claramente é uma homenagem ao senhor Myagi, que ridicularizava as poses dos caratecas-nutella em "Karatê Kid". 

11- Punho de Ferro, meu filho, soa muito patético você sair por aí dizendo: "Eu sou o Punho de Ferro, defensor de K'un Lun, único e legítimo herdeiro de não sei o que, e tenho um chi poderoso". Eu dava gargalhadas a cada vez que você parava diante da câmera para falar seriamente sobre esse yoga místico. 

12- Aliás, o poder do Punho de Ferro seria bem mais útil se não durasse menos que uma bateria do IPhone. 

13- R.I.P. Stick. Um dos meus personagens favoritos. Tomara que ressuscite. 

14- Precisamos falar sobre a classicofobia. Por que 80% dos vilões no cinema são amantes de música clássica? Muitos deles, inclusive, com cenas em que eles invariavelmente estão ouvindo músicas e admirando um Brahms, um Wagner, um Beethoven... Vocês ainda não tinham problematizado isso aqui no Facebook. 

15- Eu nunca estou correndo o nível de perigo que esses heróis correm (afinal, o Rio é muito selvagem, mas não tem o Tentáculo). Mas sempre deixo o meu celular no vibrador. Por que diabos estes personagens não fazem o mesmo se querem se esconder de algo?

16- Elektra/Black Sky, você não vale nada, mas eu gosto de você. Super entendo o Demolidor querendo te recuperar. Não se encontram mulheres como você em cada esquina. Lindas, inteligentes, ótimas usando espadas e adagas e assassinas de primeira linha. 

17- Porém, Demolidor, está na hora de largar de ser otário e parar de acreditar que todas as pessoas têm bondade no coração. Isso ainda vai te matar. 

18- De qualquer maneira, o Demolidor é sempre ótimo. Obrigado, Marvel, por recuperar o Demolidor, a Elektra e o Justiceiro, que ainda vem aí com mais uma série. Foram muitos filmes errados e ruins até surgir essa parceria mágica com a Netflix. 


19- Cotação da Corneta: nota 8. E que venha a segunda temporada.

Nenhum comentário: