segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Um Oscar bem maluco

O cartão com o verdadeiro vencedor/Reprodução
O que dizer sobre esse Oscar mais maluco dos últimos tempos? 

1- Ainda estamos todos PERPLEXOS com o mico épico de Warren Beatty e Faye Dunaway, mas não me surpreende. Afinal, eles foram Bonny e Clyde no cinema. Obviamente queriam ROUBAR o Oscar de "Moonlight". 

2- Mas como entregaram o envelope errado para eles? Como eles não perceberam que havia algo de errado, pois ali estava escrito EMMA STONE? Como eles não pararam e disseram: "Peraí, tem alguma coisa estranha aqui". Garotearam muito. 

3- Menos mal que pelo menos o prêmio verdadeiro foi para "Moonlight", mas deve ter sido horrível para o povo de "La La Land" ter que devolver os carecas dourados logo depois de colocar as mãos neles. Foi tipo fazer o gol do título, comemorar muito e logo depois marcarem impedimento no lance. 

4- Mas para quem canta e dança até em engarrafamento, acho que eles vão superar isso. 

5- Acho que eles superaram melhor, inclusive, do que o Denzel Washington, que estava com cara de poucos amigos ao ver que perdeu o careca dourado de ator. Também, se eu perco para o Casey Affleck, o máximo que faço é bater palmas no Nicole Kidman style.

6- Mas se investigarem direitinho, acho que descobrem que o envelope do Casey Affleck também estava errado. Será que ainda dá para ir ao STJD?

7- Como se não bastasse o King Kong no prêmio de Melhor Filme, o Oscar ainda prestou homenagem no bloco in memoriam a uma mulher que ESTÁ VIVA. Colocaram a foto da Jan Chapman junto com o nome da Janet Patterson (que realmente morreu). Mas veja o lado bom disso: quando morrer, Jan será a primeira da história a ser duas vezes homenageada no in memoriam. E quando ela vier a falecer, o Oscar poderá dizer: "Conforme antecipamos em fevereiro de 2017...".

8- Mas nem tudo foi gafe ou erro como o prêmio do Casey Affleck. O Oscar também teve coisas boas. 

9- Gostei da abertura animadinha com o Justin Timberlake colocando todo mundo para dançar logo de cara e se misturando com a galera para começar em alto astral. 

10- O Jimmy Kimmel também foi bem como apresentador. As piadas com o Trump eram previsíveis que iriam acontecer, mas foi ótimo ele ter tuitado para o cara ao vivo. Imagina o trabalho que o Trump terá para responder todas as provocações hoje?

11- Amamos a vitória de Viola Davis e seu discurso que fez todo mundo chorar e a vitória de Asghar Farhadi ("O apartamento" é bem bom) e seu discurso lido no palco pela sua representante. Ele não foi por causa da política do Trump. 

12- Adorei também os doces que voavam o tempo todo para a galera. Muita gente saiu da dieta na cerimônia. 

13- Também foi ótimo o povão entrando na festa sem saber e cumprimentando e tirando fotos dos ídolos. Se isso acontece comigo, eu vou direto na Scarlett Johansson e mando: "How you doing?". E se não dá certo com ela, eu tento com a Amy Adams. 

14- Gente, "Esquadrão Suicida" tem um Oscar. Deixaram isso acontecer. Isso é a versão cinematográfica do Anderson Polga tem Copa do Mundo e o Zico não. 

15- Gente, a família Affleck agora tem três Oscar. Deixaram isso acontecer. Como deixaram isso acontecer????

16- Não deu para engolir "Manchester à beira-mar" ganhando em roteiro original. Muito menos a Emma Stone tirando o Oscar da Isabelle Huppert. 

17- No fim, "La La Land" acabou ficando com seis dos 14 prêmios que disputava, incluindo o do Damien Chazelle, o mais jovem diretor a faturar o Oscar. "Moonlight" ficou com três, incluindo os de Mahershala Ali como ator coadjuvante e o de roteiro adaptado. 

18- Agora o Remy Danton tem um Oscar, mas o Frank Underwood tem dois. 

19- E viva "Moonlight". Merece muito. Vejam, revejam e vejam de novo quando chegar na Netflix em maio. 

20- Que pena que acabou. Mas ano que vem a gente volta para cornetar mais. Mas a lição que fica é: leiam direito o conteúdo dos envelopes que vocês recebem.

Nenhum comentário: