sexta-feira, 12 de junho de 2009

Os roqueiros também amam – parte I

É Dia dos Namorados e “Memórias da Alcova” não poderia deixar de homenagear os casais apaixonados. Por isso, e para provar que os roqueiros, tal qual os brutos, também amam, preparei uma seleção com grandes canções do rock and roll para embalar este dia.

Tem de bandas de metal até o rock mais farofa. O importante é fazer aquela cara de sofrimento e de paixão, cantar com a voz vindo do fundo do coração (de preferência de olhos fechados) e dizer tudo o que sente. Há baladas para todos os gostos. Vamos a elas então.
Músicas para declarar o seu amor:
Kiss – “Forever”
Paul Stanley é responsável por uma das mais belas baladas da história do rock. Os fãs xiitas do Kiss a detestam. Dizem que é coisa de mulherzinha. Mas no íntimo eles viram para as mulheres e repetem as palavras de Paul: “I see my future/when I look in your eyes”. Isso amolece o mais gelado dos corações.


Cazuza – “É preciso dizer que te amo”

Música para casais inocentes: Oasis – “Live Forever”
Até o Liam Gallagher já dedicou uma vez num dos seus shows essa música para os mentirosos. Convenhamos, viver para sempre hoje, só na letra do Oasis. Mas é Dia dos Namorados, acreditemos, pelo menos por hoje, no refrão dos irmãos de Manchester.

Música para conquistar sem perder os princípios: Audioslave – “Be Yourself”

Conselho de Chris Cornell: “Be yourself is all that you can do”.

Música com o melhor assobio: Guns’n’Roses – “Patience”

A melhor de todas as baladas com assobio. Tudo bem que eu não consigo me lembrar de outras, mas este é um mero detalhe. Além do mais, no amor, é preciso ter paciência.

Música para os que não sabem de nada: Whitesnake – “Is this love”

David Coverdale ainda se pergunta se aquilo que ele está sentindo é realmente amor há mais de duas décadas. Será que ele não descobriu ainda?

Mas em seguida ele vai e canta: “Love ain’t no stranger”

Música para a eterna procura da mulher amada: Bon Jovi – “This ain’t a love song”.

O Bon Jovi é provavelmente a banda que mais faz baladas na história do rock. Não é a toa que é um dos representantes com duas canções aqui. Neste clipe, Jon Bon Jovi, com direito a paradinha no final da música, diz que isso não é uma canção de amor, mas ele grita que chorou demais e que houve noites que morreria por você, baby. E o clipe ainda mostra um veterano de guerra em busca da mulher amada décadas depois. Tocante.

Música para amores platônicos: Radiohead – “Creep”

Thom Yorke sofrendo pela garota que “ruuuuuuuuuunnnnnnnnn”, que é especial como ele gostaria de ser. O resto fica a cargo da guitarra de Jonny Greenwood. Linda canção.

Música para amores eternos: Guns’n’Roses – “November Rain”
Axl Rose e Slash se unem neste épico do Guns.

Músicas para loucos de amor: Aerosmith – “Crazy” e “Cryin”.

Música para amores possessivos: U2 – “All I want is you”
Essa é para aqueles que são humanos, mas não desistem. Mas poderia ser uma música para os amores impossíveis como o do anão do circo com a bela trapezista do clipe que você confere clicando aqui.

Música para abrir o olho com a melhor amiga: Bon Jovi – “Always”

Jon Bon Jovi mostra para as mulheres que é preciso ficar de olho nas suas melhores amigas. O clipe tem uma bela duma chifrada e uma vingança ainda pior. Sobrou para o cara que não tinha nada a ver com isso. É Dia dos Namorados, mas o velho Jon mostra que o perigo mora ao lado.

Música para amores de estrada: Roy Orbison – “I drove all night”

Mick Jagger já disse que aprendeu a cantar baladas com Roy Orbison. O cara era bom e essa música é espetacular. E, convenhamos, vale a pena realmente dirigir a noite toda para “fazer amor” com a Jennifer Connelly. Lamentavelmente, os vídeos do youtube dele não estão disponíveis para colocar aqui (bola fora total), mas é só clicar neste link que você será direcionado para o clipe.

Música para transar por horas: The Doors – “Touch Me”

Jim Morrison era um poeta. E foi certeiro quando cantou: “I gonna love you/till the heaven stops the rain”. A partir daí é só usar camisinha e se divertir.

Música para transar na praia: Chris Isaak – “Wicked Game”.

Ora, se deu certo com o Chris Isaak que pegou essa modelo espetacular do clipe, porque não daria certo com você?

Música para todas as formas de amar: Van Halen – “Can’t stop loving you”

Um épico espetacular: Led Zeppelin - "Stairway to heaven"

2 comentários:

Unknown disse...

legal

Marcelo Alves disse...

Obrigado Kamila. Volte sempre.
Marcelo