segunda-feira, 27 de maio de 2019

"Game of Thrones": a última vigília

Reação dos atores na leitura do roteiro
Dentre as coisas mais legais do documentário “The last watch”, sobre a última temporada de “Game of Thrones”, está a leitura do roteiro. A reação do elenco e, principalmente da Maisie Williams, ao ver que a Arya mataria o Night King é impagável. Assim como o choque e a emoção do Kit Harington ao saber que o personagem dele mataria a Daenerys.
No doc, eles explicam que, embora o elenco tivesse recebido o roteiro três dias antes da leitura, o Kit não tinha lido. Aparentemente, ele gostava que a sua primeira leitura fosse nesta primeira reunião do elenco.
Opinião maldosa: o Kit foi melhor sendo Kit no documentário do que em toda a temporada sendo Jon Snow.
Também foi ótimo conhecer a história do Night King. Ele é um tcheco chamado Vlad que, na verdade, trabalha como dublê. Fiquei triste por ele e por um figurante que trabalhou desde a quinta temporada como soldado do exército do Jon Snow que, ao fim de suas participações no documentário, disseram, coincidentemente e com uma ponta de tristeza, a mesma frase: “De volta à vida normal”.
De resto, deve ser muito, mas muito legal trabalhar com cinema. Principalmente numa super produção destas onde tem gente para todas as funções possíveis para fazer a máquina girar. Tem até um chefe para cuidar só da neve! Claro que deve ser cansativo e quase desesperador. Muitos ali já davam sinais de não aguentarem mais, embora amassem a série. Mas ao mesmo tempo apaixonante.

Nenhum comentário: