segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sobre o show do Foo Fighters

Dave Grohl e o Foo Fighters no Maracanã
Algumas considerações malemolentes sobre o show do Foo Fighters.
- Dave Grohl e sua banda foram possuídos pelo espírito Fidel Castro do Dream Theater e fizeram cada música ter pelo menos 18 minutos. Principalmente os hits. Não precisava. Parecia que estavam tocando para eles. O show podia ser meia hora menor ou ter as mesmas 2h30min com mais músicas.
- Nesse ritmo, ainda bem que quando chegou o momento good times do set cover, eles escolheram tocar Kiss, Rush e Queen. Imagina se decidem mandar "Kashmir", do Led Zeppelin. Estavam tocando até agora.
- Dave Grohl foi simpatia quase amor com a galera. O rapaz estava em casa e acho que até deu uma sambadinha estilo Rubinho Barrichello.
- Segundo as estatísticas, o cantor chamou a plateia de motherfuckers 15 vezes. Acho que foi isso. Uma hora eu parei de contar.
- O ex-baterista da Alanis Morissette canta desgraçadamente mal. Mas não dá para esperar uma banda com dois bateristas que cantam. É mais fácil ter um dating com a Scarlett Johansson.
- Não precisava ter cover de "Blackbird" depois de 25 shows do Paul McCartney no Brasil. Até porque o Dave Grohl não ia fazer melhor.
O show dos aplicativos de lanterna
- Eu tenho saudade de quando acendiam isqueiros nas músicas lentas. Celular e luz branca não é o romantismo-arte, o romantismo-moleque. É um romantismo de resultados.
- Com o futebol carioca falido, decadente e praticamente sem ídolos, acho melhor o Maracanã aproveitar a sua boa acústica e investir em shows. Manda os clubes para o Engenhão que está bom demais para o nível atual.
- Ninguém pode reclamar que faltou música. Todos os hits estavam lá e foram tocados com a FEROCIDADE que se espera no rock and roll. Meu ouvido está, inclusive, zumbindo.
- Por fim, nunca imaginaria na minha tenra adolescência ainda chorando a morte de Kurt Cobain que veria o baterista do Nirvana lotar um estádio de futebol duas décadas depois. O mundo dá voltas.
Cotação final da corneta: 6,5.

Nenhum comentário: