quarta-feira, 31 de julho de 2024

Filmes e séries: Destaques e decepções de julho

Destaques:

“Tipos de Gentileza” (Kinds of Kindness — EUA, ING, IRL — 2024) — Lançar dois filmes num intervalo tão curto de tempo já é um desafio. Agora, imagina dois filmes insanos? Foi o quw Yorgos Lanthimos fez com a dobradinha “Pobres Criaturas” e “Tipos de Gentileza”. E dá para dizer que a parceria com Emma Stone e Willem Defoe deu certo de novo. Inclusive, gosto mais desse do que do anterior.

“Deadpool & Wolverine” (Deadpool & Wolverine — EUA, CAN, AUS, NZL — 2024) — Nunca pensei que a volta de Hugh Jackman ao papel de Wolverine fosse para filmar o obituário da Fox, que é basicamente o que é este filme. Me diverti e isso já é um elogio perto dos últimos filmes da Marvel.

“A última sessão de Freud” (Freud´s Last Session — IRL, ING, EUA — 2023) — Adoro um filme com intelectuais debatendo ideias. E é sempre um prazer ver Anthony Hopkins trabalhando.

“Um tira da pesada 4: Axel Foley” (Beverly Hills Cop: Axel F. — EUA — 2024) — Nostálgico, divertido, picareta. Era tudo o que eu esperava da volta de Eddie Murphy como Axel Foley.

“Acima de qualquer suspeita” (Presumed Innocent — EUA — Appel TV — 2024) — Série de tribunal com final surpreendente é um Jake Gyllenhall excelente. Gostamos.

“Último Ato” (Manhunt — EUA — Apple TV — 2024) — Série bem interessante sobre a conspiração por trás do assassinato de Abraham Lincoln. Dá para traçar assustadores paralelos com os Estados Unidos da atualidade.

“Entrevista com o vampiro” (Interview with the vampire — EUA — AMC — 2022-) — A segunda temporada da série baseada nos livros de Anne Rice é ainda mais bem desenvolvida e envolvente do que a primeira. Esta série foi uma surpresa para mim desde o início.

Decepções:

“Bad Boys: até o fim” (Bad Boys: Ride or Die — EUA — 2024) — O terceiro filme já era uma vergonha. Este é ainda mais constrangedor. Talvez esteja na hora de os Bad Boys se aposentarem. Até porque o Will Smith não precisa disso.

“A Acólita” (The Acolyte — EUA — Disney Plus — 2024) — Uma das coisas mais lamentáveis já feitas em Star Wars. Me fez ter saudades de Boba Fett.

“Clipped” (Clipped — EUA — FX — 2024) — Esperava bem mais sobre esta série sobre os escândalos no Los Angeles Clippers. É apenas ok e ainda me deixou com uma dúvida eterna: por que raios o Doc Rivers trocou o Boston Celtics pelos Clippers? Eu só descobri lendo a imprensa da época. Obrigado internet.

Nenhum comentário: