quarta-feira, 8 de julho de 2009

Uma experiência inédita

Inspirado em Chris McCandless herói trágico e real de “Na Natureza Selvagem” (2007), nos próximos 30 dias em que o signatário deste blog estará de férias de seus afazeres oficiais, estarei explorando novas fronteiras. Meu mergulho na selvagem natureza humana pode ter um quê de aventura burguesa, como já me disseram, mas é uma experiência absolutamente inédita em toda a minha existência.

De onde estiver, se possível for, estarei aqui registrando sob um olhar diferente tudo o que vier a ver e sentir. Sempre (tentando fazer) com um olhar literário como ensinaram meus mestres do new journalism.

Um grande amigo já me perguntou. Vai postar de lá? Inicialmente minha ideia era não. Argumentei que queria me desligar completamente de todas as ferramentas que fizeram parte dos meus trabalhos nos últimos tempos. Ele respondeu: “Você não vai conseguir”. Ele, de certa forma, estava certo.

É por isso que de certa forma já estou me rendendo à minha ideia original. A discussão interna agora é como eu vou registrar. Seja de onde eu estiver.

Enfim, são férias, pero no mucho. Portanto, meus cinco leitores podem esperar novidades. Esteja eu onde estiver.

Despeço-me com a trilha sonora das minhas férias. Steppenwolf com “Born to be wild”.


Atualização do dia 25 de julho:

Sim, como vocês perceberam eu não consegui postar dos lugares em que eu estava. Ainda não sei o que vou fazer com o material escrito, mas prometo novidades ou justificativas para breve.

Nenhum comentário: