segunda-feira, 24 de julho de 2017

Game of Thrones, capítulo 2

Vamos falar de cargos e emendas parlamentares?
Eu passei tanto tempo esperando o inverno chegar (mas eu só quero o inverno da TV. Na vida pode fazer 32 graus), que eu só penso naquilo. Bom, eu também penso por motivos acadêmicos, mas aí é outra história.
Mas o que aprendemos deste episódio 2 de "Game of Thrones"? Isso aqui:
BEWARE! THE CORNETA IS DARK AND FULL OF SPOILERS!
1- É escandalosa a distribuição de cargos e emendas parlamentares que Cersei tem feito para se manter no poder. Parece até o... deixa para lá.
2- Não que Daenerys tenha que ficar muito atrás. Ela firmou tantas alianças que quando sentar no trono de ferro a conta vai ser padrão PMDB de cobrança. Vão pedir oito ministérios, três estatais, 30% dos cargos de segundo escalão... Vai vendo.
3- Jon Snow é o cara que faz sempre as alianças mais improváveis. É o homem que leva o velho lema do merchan da Adidas, "impossible is nothing", para a vida. Só falta mandar um corvo para os sete reinos com a "Carta ao povo de Westeros" prometendo manter as conquistas da economia e cuidar das pessoas.
4- Já Sansa, coitada, é só bola fora. Essa moça não sabe fazer política. E ainda não entende a hora certa de se manifestar. Eu tenho um pé atrás com ela.
5- Samwell Tarly é a personificação do velho conflito entre o mercado de trabalho e a academia. Todo mundo na Cidadela pensa no ritmo da pesquisa, da análise aprofundada sem tempo para acabar, mas o coitado do gordinho quer agir logo e resolver os problemas. É um meistre de mercado e que não quer perder tempo com divagações (e limpando penico cheio de bosta).
6- Nymeria, é você? Oi, sumida.
7- Melisandre! Oi, sumida. Coincidência, você por aqui.
8- Chorem haters. "Game of Thrones" é a série mais inclusiva de todas. Tem até cenas de sexo com eunucos.
9- "Eu quero ver como você é". Missandei curiosa toda a vida.
10- Por falar em eunucos, tudo o que Verme Cinzento fez para dar moral e melhorar a auto-estima da classe, Theon Greyjoy destruiu em dois segundos ao mostrar que sempre será um banana.
11- Vamos combinar que a cena final do episódio 2 foi melhor que os três últimos "Piratas no Caribe" inteiros.
12- Pobres serpentes de areia. Nunca tiveram muito espaço no enredo da série de TV e mal chegaram e duas delas já foram para a vala.
13- Imaginem se o destino do mundo estivesse nas mãos de Olenna Tyrell e Lyanna Mormont. Só as baratas estariam aqui para testemunhar a história do que sobrou do planeta.
14- Placar da partida até aqui: Team Cersei 1 x 0 Team Daenerys. Mas semana que vem tem mais.

Nenhum comentário: