quarta-feira, 19 de abril de 2017

Verdades e mentiras velozes e furiosas

Correndo de uma furada
A Corneta não resiste a uma corrente e a uma modinha. Então lá vai. Quinze verdades e uma mentira sobre "Velozes e Furiosos 8"

1- O filme é absolutamente fucking divertido.
2- Cuba não é mais a mesma. Tem até pega de carrão.
3- É a franquia do cinema com as cenas mais absurdas da atualidade. Deve ser ótima a reunião para decidir o que será feito dessa vez: chuva de carros em Nova York? Boa! Um submarino perseguindo carros numa geleira russa? Excelente!
4- A cena do Jason Statham ninando um bebê enquanto mata uns 15 bandidos é maravilhosa. E o bebê parece estar amarradão. 
5- É a maior concentração de atores ruins num único filme. O Vin Diesel, especialmente, não passaria em teste para ser figurante de "Malhação". Mas ele tem carisma. 
6- Diante disso, a Charlize Theron salta aos olhos brilhando quase absoluta. Afinal, ela é uma atriz de verdade. 
7- A participação da Helen Mirren é impagável. 
8- O filme é tipo um "Chaves" para adultos e reúne todos os elementos para agradarem o macho alfa judaico cristão ocidental (carros maneiros, gostosonas, piadinhas, viagens por lugares ainda mais maneiros sem limite de crédito e machos se digladiando em pancadarias surreais que na vida real resultariam em estado de coma no hospital). Mas outras castas, etnias, credos, orientações sexuais e níveis elevados de inteligência podem até curtir se não levarem aquilo tudo a sério. 
9- Seu roteiro poderia ser escrito num guardanapo de uma mesa de bar. 
10- O filme é a alegria dos ferro-velhos. Mas por causa de uma cena de Nova York ficou impossível contar quantos carros foram inutilizados na produção. 
11- Apesar das explosões e mortes, "Velozes e Furiosos 8" divulga uma mensagem de amor, união, fraternidade e de que é preciso cuidar da família. É praticamente uma obra da Disney com doping.
12- Charlize Theron fica gata até de dread louro. 
13- Pegaram o filho do Clint Eastwood para ser o novo Paul Walker. Rei morto, rei posto, amigos. 
14- Tem Dwayne Johnson dançando haka com um time de futebol de meninas. Haka é sempre legal e devia ter em todos os lugares. Um dia aprendo a dançar isso falando aquelas línguas aborígenes estranhas. 
15- Faltam apenas quatro filmes para "Velozes e Furiosos" atingir a marca da franquia "Sexta-Feira 13". Se Vin Diesel e Dwayne Johnson se acertarem do lado de fora do set, chegam fácil. Inclusive, se faltarem ideias mais para frente, fica a minha sugestão de fazerem um "Velozes e Furiosos x Mad Max".
16- "Velozes e Furiosos" ainda vai ganhar um Oscar de melhor filme. 

Cotação da Corneta: nota 6 (afinal, ser divertido não significa ser uma obra-prima). 

Nenhum comentário: